Entrevista com Bianko – Perspectivas Mágicas

Bianko foi entrevistado no Blog “Perspectivas Mágicas” para falar de carreira, mercado, mídia, referências, projetos futuros e, claro… mágica!

Foi um papo muito interessante sobre os 30 anos de paixão pela mágica, o convívio com o mundo artístico, o aprendizado constante e a habilidade para transformar talento em negócio.

Perspectivas Mágicas é um projeto com objetivo de compartilhar ideias, opiniões e principalmente aprendizados sobre a Arte Mágica e é uma idealização dos mágicos Alejandro Muniz e Juan Araújo.

Sucesso, Felicidade & Alegria

Como uma Palestra-Show com Humor e Mágica pode Motivar Equipes e Transformar Pessoas.

Jack Welch o celebrado guru de negócios e autor de best sellers internacionais decretou: “Motivar pessoas é o maior desafio que enfrentamos hoje no nosso negócio”.

A recompensa pelo trabalho bem feito de um indivíduo ou de uma equipe, além do dinheiro e do reconhecimento é a celebração, estas são as bases da motivação no ambiente de trabalho. A celebração mais do que a recompensa financeira energiza as pessoas e demonstra que elas fazem parte do processo.

Os eventos (congressos, convenções, premiações, treinamentos, etc.) são uma fantástica maneira de celebrar e demonstrar real interesse pelas pessoas e talvez a melhor ferramenta para transmitir mensagens e informações que permitirão dar continuidade a um trabalho de sucesso.

Em diversos eventos que participo vejo a emoção de funcionários que recebem homenagens pelo tempo serviço e dedicação, equipes satisfeitas com a conquista de uma certificação, outros orgulhosos com os prêmios pela superação de metas em vendas ou produtividade, ou ainda, a vibração pelo reconhecimento no caso de uma promoção merecida.

Durante minhas palestras sempre procuro valorizar estes momentos e estas conquistas, pois sei a importância do comprometimento e da sinergia entre pessoas e empresas para o sucesso nos negócios.

Um dos ingredientes que sempre utilizo é o humor. O humor é a menor distância entre duas pessoas… O homem é o único animal do planeta que ri, e o único que tem a capacidade de entreter e divertir os seus semelhantes com a comédia, seja visualmente, verbalmente, ou pela palavra escrita.

O humor é muito melhor de ser desfrutado do que de ser pensado, percebo isto agora que estou escrevendo sobre o assunto, mas o que realmente me fascina no humor é o desafio de criar situações, elaborar textos e interpretar acontecimentos que surpreendam as pessoas de maneira contundente e as façam rir, expondo assim suas emoções mais simples e sinceras.

Monteiro Lobato, um homem sério, e que por isso mesmo, fez e pensou o humor, considerava-o “a maneira imprevisível, certa e filosófica de ver as coisas”, destacando que a essência desses três itens era a imprevisibilidade. E eu gosto de dizer que: o que é previsível não emociona!

Enquanto a tragédia e o drama nascem do coração, a comédia nasce do cérebro, da inteligência, e muito mais do que induzir ao ato de rir, o humor tem a faculdade de nos conduzir à reflexão, fazendo uma análise crítica do ser humano. E por isso é uma poderosa ferramenta para quem sabe tirar proveito dele na difusão de ideias, basta ver o grande número de comerciais na mídia que utilizam o humor para desarmar o público e oferecer o seu produto.

O humor hoje é aceito como terapia para recuperação de pessoas enfermas, é utilizado por professores em salas de aula, é empregado nas relações de trabalho para aliviar o stress e melhorar a comunicação. As empresas que têm compromisso com a inovação e estão alinhadas com a atualidade sabem da importância deste “ingrediente” para o sucesso de seus eventos.

A comédia e o humor estão diretamente relacionados com sentimentos agradáveis como a alegria e a sensação de felicidade, e copiando o poeta Mario Quintana que sabiamente disse: “Uma vida não basta ser vivida, precisa ser sonhada”, eu modestamente diria: “Uma vida não basta ser vivida, precisa ser divertida”.

Uma das grandes conquistas da minha vida profissional foi poder unir duas grandes paixões dentro do meu trabalho: A Mágica e o Humor.

Duas artes que, a princípio podem parecer distantes e incompatíveis, mas que na verdade fazem um casamento perfeito quando combinadas da maneira correta, pois ambas são fruto de profundo estudo e do domínio das técnicas. Ambas requerem habilidades específicas e talento, e tanto a mágica como o humor, submetem, simultaneamente, quem executa e quem assiste a um constante desafio e exercício de inteligência.

É sempre um grande privilégio apresentar minhas Palestras Motivacionais com o intuito de entreter, divertir de forma inteligente, e, ao mesmo tempo, compartilhar experiências, conhecimento e informação em eventos corporativos e educacionais por todo Brasil e em alguns países do exterior, mas sempre utilizando o humor como elemento fundamental das apresentações, transformando a palestra em uma ferramenta de alto impacto para a motivação dos participantes de eventos e contribuindo na disseminação de metas e objetivos das organizações.

A eficácia e o sucesso desta metodologia podem ser comprovados pelo alto grau de satisfação mensurado ao final de cada apresentação, pelos depoimentos colhidos e pela repercussão causada pelas palestras.

Mas como eu já disse no início, “o humor é bom de ser desfrutado”, e antes que os leitores percam o seu bom humor, vale a sabedoria popular: Rir é o melhor remédio. Provem essa receita no trabalho, nos estudos e no dia-a-dia e depois me digam se é verdade!

Para encerrar vale lembrar que alguns eventos envolvem grande produção, pirotecnia e “glamour” outros são modestos e objetivos. Por experiência posso afirmar que todos são importantes formas de celebração, mas independente do tamanho e da produção de cada evento, invariavelmente de um lado estão: Empresas que precisam ser modernas, ágeis, inovadoras, competitivas e principalmente prósperas e, de outro lado: Pessoas, seres humanos, que querem ser felizes e bem sucedidas. Nesta equação caberá às empresas, entre outras coisas, remunerar, reconhecer e celebrar, como foi dito anteriormente, e a nós, seres humanos envolvidos neste processo, o desafio de identificar no nosso interior o real significado destas duas palavras. Não devemos nos prender apenas ao que a mídia ou a sociedade convencionou chamar de sucesso e felicidade. É muito comum acharmos que sucesso é a conquista de bens materiais e demonstrações públicas de bem estar.

Cuidado: Você pode acabar comprando o que você não quer, com o dinheiro que você não tem, para mostrar para um monte de gente indiferente, uma coisa que você não é!

Fazer sucesso é fazer bem feito, fazer direito, executar bem uma tarefa, cumprir uma meta, enfim, ser bem sucedido no seu objetivo e, isto trará a satisfação do “dever cumprido”, que é um dos ingredientes da felicidade. O dicionário Aurélio define felicidade como uma sensação: “O estado de ser feliz”, portanto, desejo a vocês que esta sensação dure muito.

Sucesso, Felicidades e Muita Alegria a todos.

Palestrantes inusitados fazem sucesso no mercado

Bianko - Revista Veja

Fonte: Veja

Com um livro em mãos, Mágico Bianko vira-se para o público e diz: “É necessário despertar o fogo do conhecimento”. De repente, o objeto incendeia-se, e o telão ao fundo começa a transmitir imagens de homens das cavernas em volta da fogueira. Paulista de Campinas, a 100 quilômetros de São Paulo, o ilusionista, cujo nome verdadeiro é Walkyrio Bianco Jr., de 53 anos, repete esse mesmo ritual ao menos dez vezes por mês.

Ele é um dos palestrantes mais requisitados da capital na área de vendas. Faz apresentações a funcionários de empresas como Johnson & Johnson, Itaú, McDonald’s e Gerdau, e cobra 10 000 reais por evento, o que lhe garante um rendimento de 1,2 milhão de reais ao ano.

Para se ter uma ideia, o professor de MBA da FGV Cláudio Tomanini, autor de best-sellers, é apontado como o primeiro do ranking e realiza entre dez e quinze palestras mensais, que custam até 15 000 reais cada uma. Bianco Jr. já fez um diretor de departamento sumir e reaparecer triunfante dentro de um carrão, dinheiro “voar” e neve cair no palco, como a personagem do desenho infantil Frozen.

Ele atua como mágico desde o fim dos anos 80, mas passou a se dedicar a palestras há pouco mais de uma década. “Percebi que meu trabalho poderia ser bem-vindo nesse mercado e acertei em cheio”, diz. “As solicitações pelo meu serviço aumentaram 25% em cinco anos.” Palestras de figuras inusitadas como Bianco Jr. vêm ganhando espaço nessa área, dominada por filósofos, professores e esportistas.

“Na contratação pesa mais o carisma para inspirar os funcionários do que um diploma de Ph.D.”, explica Ana Tikhomiroff, diretora da Palestrarte, companhia especializada em palestras na cidade. Outra estratégia bem-sucedida nesse ramo é prender a atenção da plateia por meio de shows e performances.

O engenheiro de máquinas paulistano Helder Moreira, 47, é cover de Elvis Presley há cerca de vinte anos. Em 2011, ao conversar com Cesar Romão, advogado e jornalista referência em eventos corporativos, teve a ideia de levar aos palcos a biografia de seu ídolo, o maior vendedor de discos da história, com 1 bilhão de cópias.

Elaborou seu conteúdo baseado no site oficial do rei do rock e atualmente tira, em média, 13 500 reais por palestra — em torno de sete por mês. “Ainda sou mais procurado para entoar Love Me Tender com minha banda, mas pretendo reverter o quadro em breve”, planeja.

Mágico Bianko faz palestra sobre empreendedorismo em Garanhuns

Nesta terça-feira (20), a Unidade Sebrae Agreste Meridional promove, no auditório do Sesc Garanhuns, às 19h, o seminário “O segredo dos empresários que dão show”. A apresentação, que vai abordar temas como liderança, inovação e empreendedorismo, será comandada pelo renomado palestrante e mágico Bianko. As inscrições estão abertas e podem ser feitas nas unidades do Senac ou Sebrae, ou no momento do evento – ingressos limitados.

O foco da palestra é ressaltar as formas que os empresários têm para trilhar o caminho para o sucesso de seus negócios. O evento está incluído na extensa programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio (MCPN) – lançado na última terça-feira (13).

O seminário, uma realização do Sebrae, conta com o apoio do Sesc e Senac, além da parceria da Fecomércio, Faepe, Facep e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco. Outras informações podem ser obtivas pelos contatos: 0800 570 0800, (87) 3221-3333 ou (87) 3761-0165.

Sobre o palestrante – O renomado Bianko possui mais de 20 anos de carreira, centenas de novos clientes a cada ano, e quatro entrevistas no Programa do Jô. Ele é especialista em energizar e motivar através da mágica e do humor.

Serviço

Seminário – O segredo dos empresários que dão show

Data: 20 de setembro de 2016

Local: Auditório do Sesc Garanhuns

Horário: 19h

Fonte: V&C Garanhuns

Confirmada palestra do Mágico Bianko no evento Liderança com Garra e Sensibilidade, do Faciap Mulher e Faciap Jovem

O palestrante Bianko, especialista em energizar e motivar através da mágica, participa do primeiro dos quatro encontros que formam o evento “Liderança com garra e sensibilidade”, do Faciap Mulher e Faciap Jovem. A palestra de Bianko será no dia 13 de maio, em Francisco Beltrão, e o tema será “Como transformar talento pessoal em sucesso profissional”.

Bianko é um conhecedor da comunicação empresarial. Usa a mágica, o humor e a interatividade com o público para motivar equipes e estimular pessoas para o sucesso. Quem o vê no palco não imagina que Bianko tem formação acadêmica em Mecânica Industrial pela Unicamp. Há muito tempo trocou sua atividade na indústria pelas palestras motivacionais e já atua profissionalmente nesta área há mais de 20 anos. Hoje, é um dos palestrantes mais requisitados do país.

Pesquisador do Humor e do “Comportamento Positivo”, já esteve quatro vezes no Programa do Jô, mostrando sua maneira original de transmitir ideias a respeito de criatividade, inovação, foco no cliente e no negócio, trabalho de equipe e valorização dos talentos. As palestras de Bianko falam também da importância de acreditar e investir nos sonhos e das atitudes positivas e bem humoradas necessárias para se conquistar objetivos profissionais.

SERVIÇO:

O primeiro encontro do evento “Liderança com garra e sensibilidade”, do Faciap Mulher e Faciap Jovem, no dia 13 de maio, tem a participação de duas coordenadorias: a Caciopar, da região Oeste do estado, e da Cacispar, da região Sudoeste. Vai acontecer em Francisco Beltrão, na Anila Thermas, que fica na PR-483, 21 – Marrecas.

Informações e inscrições pelo telefone (41) 9697-3564 ou no endereço http://www.faciap.org.br/site/encontro-faciap-2016/.

Fonte: Faciap News

Mágica provoca reflexões empreendedoras durante a megapalestra

O evento reuniu mais de 500 pessoas com o tema “ Profissionais que dão um show”

A curiosidade, o sorriso e os aplausos estiveram presentes no público durante toda a palestra. Foi assim com Luana Oliviera Siepierski, dona de um condomínio de galpões em Teixeira de Freitas. “Não temos vontade nem de piscar, com receio de perder algo valioso. Espero adotar mudanças a partir de agora na empresa e melhorar os rendimentos”, disse Luana.

A megapalestra que teve como tema “Profissionais que dão Show’ foi ministrada por Bianko, o mágico, na noite desta quinta-feira, 24, no Espaço D, em Teixeira de Freitas. O evento reuniu mais de 500 pessoas e faz parte da Semana de Capacitação Empresarial, que acontece em todo o estado até sábado, 26.

Durante uma hora e meia, o palestrante, através de números de mágica, provocou a reflexão do comportamento empreendedor como foco, comunicação, segurança para riscos calculados, persistência, entre outros assuntos.
Marcos Alberto Barretos, dono da metalúrgica Sucran há 15 anos, também em Teixeira de Freitas, foi um dos que ficaram vidrados nas informações e garante que vai procurar a melhor forma de aplica-las ao negócio. “Com um cenário difícil que estamos vivendo, é preciso muita criatividade e motivação para reagir e a palestra trouxe isso, sugestões de hábitos que podemos adotar para melhorar os resultados”.

Semana de Capacitação

No Extremo Sul, a programação com megapalestras, oficinas e clínicas tecnológicas foi realizada nos municípios de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas entre os dias 22 e 25 de setembro. Todas as ações foram gratuitas e contou com recorde de público.
O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, explicou que a programação é integrante do Movimento Compre do Pequeno Negócio. “ O objetivo é fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas e empresas, que hoje respondem por 27% do PIB nacional, 95% das empresas do país e 52% da mão de obra gerada”, frisou.

Fonte: Clic 101

Palestra com mágico Bianko lota auditório em Eunápolis

Cerca de 700 pessoas, entre empresários, colaboradores e profissionais liberais lotaram o auditório do Hotel Portal, em Eunápolis, na noite dessa terça-feira (22), para assistir à palestra “Profissionais que dão um show”, com o mágico Bianko.

Na palestra Bianko fez mágica, literalmente, e afirmou que o profissional moderno precisa dar um show. “O que é previsível não emociona. É preciso surpreender sempre”, disse o palestrante durante o evento. Mas como se faz isso? Bianko responde que “é usando o que você tem de melhor, o seu talento, e claro, é preciso estudo, conhecimento técnico e inovação”, afirmou ele. A dica dele para dar um ‘show’ no mundo corporativo é se conhecer, saber qual é o seu talento e aprimorá-lo. Bianko conta que a alegria e criatividade da vida pessoal também deve estar na vida profissional.

O mágico ressaltou a importância da atenção, das metas e dos objetivos. E explicou que o conjunto paciência e persistência é fundamental para a inovação. Em meio aos ensinamentos e palavras motivacionais, Bianko aproveitou e mostrou truques divertidos e contagiantes de mágica para a plateia.

A palestra “Profissionais que dão um show” foi promovido pela Sebrae e faz parte da Semana de Capacitação Empresarial para micro e pequenas empresas, que integra o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Fonte: O Xarope

Zetra lota palestra com mágico Bianko no Conarh

Com o tema “Inovação em Margem Consignável…Parece Mágica!”, a empresa reuniu cerca de 150 congressistas que participaram de show motivacional inédito

Cerca de 150 gestores de Recursos Humanos lotaram o auditório B do Transamérica ExpoCenter, em São Paulo, na última terça-feira (18), para assistir à palestra-show “Inovação em Margem Consignável…Parece Mágica!”, com o mágico Bianko. O espetáculo foi promovido pela Zetra durante o 41º Congresso Nacional Sobre Gestão de Pessoas (CONARH), evento que segue até quinta-feira (21) com diversas atrações no estande da empresa.

De forma dinâmica, Bianko destacou o eConsig, sistema de gestão líder para o mercado de crédito consignado, como case de sucesso. “Fiquei impressionado com a Zetra. A empresa dá um show, pois encontrou a solução certa para melhor atender aos gestores de RH, fazendo com que todas as partes interessadas se comuniquem”, afirmou o mágico.

Confira o vídeo:

Fonte: Zetra Soft

Palestra motivacional fecha hoje (29/11) o ciclo de cursos da Esesp

Para encerrar as atividades profissionais e os cursos que aconteceram no decorrer do ano de 2012, será realizada hoje (29/11), no auditório do SESC – Aracruz, uma palestra motivacional com o mágico e humorista Bianko. Para a apresentação será utilizado elementos da mágica, música, humor, interatividades e efeitos visuais como meio de comunicação.

O credenciamento será realizado a partir das 14h com a abertura oficial às 15h. Já a palestra tem início às 15h15. As fichas de inscrição da ESESP estão disponíveis na Gerência de Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), mas também podem ser adquiridas do site: www.esesp.es.gov.br . Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com Johnny ou Fábio pelo telefone: 3296 – 4037.

A palestra, “Profissionais que dão Show”, que é de iniciativa da ESESP, em parceria com a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, é voltada para os funcionários da prefeitura.

Bianko é formado em Mecânica Industrial pela Unicamp, mas decidiu apostar na sua vocação artística e trocou a carreira na indústria pelo showbusiness. Atualmente ele atua como mágico, humorista e palestra há mais de 20 anos. É especialista em estimular as pessoas e motivar equipes através da emoção e da alegria, sendo um dos profissionais mais requisitados para palestras tanto no Brasil como no exterior.

Em função desse seu sucesso, já teve grande destaque na mídia nacional, tendo participado do programa do Jô nos anos de 1996, 1997, 2004 e 2008 além de duas apresentações no Domingão do Faustão e Altas Horas.

Serviço:
Palestra “Profissionais que dão show
Dia: 29/11
Credenciamento: 14h às 15h
Início: 15h
Local SESC Aracruz

Fonte: Prefeitura de Aracruz

Bianko faz mágica na abertura do 2º Enescon/SC

Bianko faz mágica e dá show no Enescon/SC 2012
Cerca de 500 pessoas, entre empresários contábeis, contadores, estudantes de contabilidade e lideras do setor acompanharam a abertura do 2º Enescon/SC, na noite desta quinta-feira, dia 15, no Centrosul, em Florianópolis.

Na palestra de abertura, Bianko fez mágica, literalmente, e afirmou que o profissional moderno precisa dar um show. “O que é previsível não emociona. É preciso surpreender sempre”, afirmou o palestrante em entrevista ao Portal Contábil SC.

Mas como se faz isso? Bianko responde que “é usando o que você tem de melhor, o seu talento, e claro, é preciso estudo, conhecimento técnico e inovação”. Ele acrescente que

Bianko destacou ainda a “doação de tempo” que os presentes fizeram em pleno feriado nacional em busca de conhecimento.

A dica dele para dar um ‘show’ no mundo corporativo é se conhecer, saber qual é o seu talento e aprimorá-lo. Bianko conta que a alegria e criatividade da vida pessoal também deve estar na vida profissional.

O 2º Enescon/SC segue até esta sexta-feira, dia 15, no Centrosul, em Florianópolis. O evento é uma realização do Sescon Grande Florianópolis, Sescon/SC, Sescon Blumenau e Fenacon, com o apoio da Fecontesc e CRCSC. Mais informações pelo www.enesconsc.com.br