Bianko - Página 2 de 2 - Palestras Motivacionais com Mágica

Mágico Bianko faz palestras em Campo Mourão e Ubiratã

Criatividade, inovação, disposição em aprender e se atualizar, empreendedorismo, trabalho em equipe, foco no cliente e no negócio e valorização de talentos e de habilidades individuais são pré-requisitos válidos tanto para o mundo corporativo quanto para as artes. Quem garante é mágico Bianko, convidado especial do Sebrae/PR para proferir a palestra “Profissionais que dão um show!”, que acontece nesta quinta-feira, dia 16, em Campo Mourão, e sexta-feira, dia 17, em Ubiratã.

Bianko, que hoje é um dos profissionais mais requisitados para palestras-show no Brasil e no exterior, tornou-se conhecido ao dar entrevistas para programas de televisão como Domingão do Faustão, Programa do Jô, Gugu e Altas Horas, ancorado por Serginho Groisman. A palestra do mágico em Campo Mourão será no Celebra Eventos, às 19h30.
O foco da palestra, segundo o consultor do Sebrae/PR em Campo Mourão, Sandro Nasser de Santi, é ressaltar a necessidade de desenvolver e buscar diferenciais para se destacar no mercado e no mundo dos negócios. “Identificamos que as pessoas têm buscado isso e essa palestra é uma forma de estimular as pessoas a alcançarem este objetivo”, afirma o consultor
Bianko atua profissionalmente como mágico e humorista há 25 anos, tendo se especializado em espetáculos e palestras para a área corporativa. A partir de uma metodologia divertida e interativa, que inclui música, humor e efeitos especiais, ele demonstra que o profissional moderno não precisa fazer mágica, mas tem de dar um show.

Para isso, Bianko estabelece uma interessante analogia entre a atividade no mundo corporativo e no mundo artístico. O resultado é um despertar do público para fatores como criatividade, inovação, disposição de aprender e se atualizar, empreendedorismo, trabalho de equipe, foco no cliente e nos negócios, valorização de talentos, habilidades pessoais, dentre outros.
O sucesso das palestras de Bianko atrai a atenção de empresários de grandes empresas, que se tornam clientes do mágico, dentre as quais Banco Itaú; Petrobras; O Boticário; Bradesco; Volkswagem; Votorantim; Amanco; Vivo; Toyota; Fundação Getúlio Vargas; Ipiranga; Ambev; Pernambucanas; McDonald’s; Unimed e TIM.
De acordo com Sandro Nasser de Santi, a expectativa é receber cerca de 500 pessoas, tanto em Campo Mourão quanto em Ubiratã. Entre o público, devem estar presentes empresários, colaboradores, profissionais liberais, autônomos e estudantes.

Ubiratã

No município de Ubiratã, a palestra “Profissionais que dão um show!” será realizada na sexta-feira, dia 17, no anfiteatro do Colégio Carlos Gomes, às 21h10. Em Ubiratã, a palestra faz parte do encerramento da programação do 2º Seminário Empresarial e da 5ª Semana Pedagógica, que acontecem no período de 13 a 17 de setembro. Os eventos trazem como temas: Ética, Cidadania e Desenvolvimento.
O 2º Seminário Empresarial e a 5ª Semana Pedagógica são uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU), Sebrae/PR, Sindicato Rural, Faculdade Dom Bosco e Colégio Estadual Carlos Gomes.
Interessados podem adquirir o convite na ACEU, que fica na Rua Costa e Silva, no 1.140. A reserva de vaga é feita pelo telefone (44) 3543-1135.

Fonte: Portal Ubiratã

Conexão 2009: Bianko usa mágica e criatividade para ressaltar conceitos empresariais

A redundância é uma falha grave na ortografia, mas alimenta uma das novas e mais debatidas teorias da Comunicação Social. É a partir dela, ensina o professor de jornalismo Felipe Pena, que uma mensagem é fixada com competência no consciente das pessoas. O mágico Bianko conhece empiricamente o conceito e abusa dele.

É o que ele demonstrou na terceira palestra do Conexão Empresarial 2009 em Cascavel, na noite de terça-feira. Sob o tema Profissionais que dão um show, Bianko encontrou uma forma nova, criativa e eficiente para falar das coisas do cotidiano empresarial. Com sucessivos de números de mágica, o conferencista tratou de questões das mais pertinentes da contemporaneidade dos negócios. A atenção, dos detalhes ao macro em um determinado contexto, é o primeiro passo para um profissional e empresas dos mais diferentes ramos acompanhar as mudanças em andamento. O foco em um objetivo é a essência do planejar e da minimização de erros e de problemas de percurso, além de permitir projetar e antever resultados.

“A paciência e a persistência devem ser virtudes imprescindíveis aos profissionais que precisam dar seu show diário”, ressaltou. Em um dos passes utilizados durante a palestra, Bianko fez sumir uma garrafa de Coca-Cola, bebida inventada há 123 anos e que é há décadas o mais vendido produto do seu segmento no mundo. O segredo do showbusiness, observou, está em ensaiar. O mesmo vale para outros ramos, nos quais ensaiar, estudar, treinar e trabalhar muito são fundamentais. O mágico informou também sobre a influência da mulher em um novo mercado. “Elas compram 46% dos carros e influenciam 80% dos negócios desse setor”.

Dominar a comunicação deve ser um exercício diário e de aprendizado constante. O ato de comunicar precisa ser feito com criatividade, diplomacia e com impacto, instante em que, instigantemente, Bianko fez brotar uma bola de boliche de um simples bloco de notas. Os desafios movem a vida e os projetos.

“Servem para quebrar a inércia, que em algumas circunstâncias são tão prejudiciais”. O problema precisa ser enfrentado com coragem e discernimento, disse o conferencista, afirmando que as boas soluções surgem do otimismo e do bom-humor. Essa é uma das chaves para aprender a gostar do que se faz.

Bianko também disse a uma platéia de cerca de 750 pessoas que a vida precisa ser sonhada e que no atual contexto empresarial cada profissional deve confiar e aprimorar talentos. “É preciso estar preparado e, quando a situação exigir, saber improvisar”, afirmou o mágico, que encerrou a palestra transformando uma insuspeita folha de papel em uma rosa.

Fonte: ACIC

Aciapi–CDL e Sebrae trazem a Ipatinga humor mágico de Bianko

IPATINGA – Neste Natal a sua empresa não precisa fazer mágica, mas tem que dar um show! Com este tema, a Aciapi, a CDL e o Sebrae-MG promovem uma palestra no dia 10 (2ª feira), às 20h, no teatro do Centro Cultural Usiminas, no Shopping do Vale do Aço.

Graças ao talento do palestrante Bianko, as entidades pretendem estabelecer uma interessante analogia entre as atividades no mundo corporativo e no mundo artístico, a fim de demonstrar a importância de fatores como: a criatividade, a inovação, a valorização dos talentos, entre outros itens. Fala também da necessidade de acreditar e investir nos sonhos, das atitudes positivas.

A utilização de mágicas na palestra é um constante desafio para o raciocínio, além de reforçar os conceitos apresentados. O valor do ingresso é de R$ 20,00 para os associados da Aciapi-CDL e estudantes e R$ 30,00 para os não associados. Mais informações na sede da Aciapi–CDL, ou pelo telefone 3828-5151.

Bianko

Reunir no mesmo show humor inteligente, ilusionismo, elegância e interatividade… Esta foi a grande mágica de Bianko. Artista profissional há mais de 20 anos, ele tem dedicado toda sua experiência, talento e criatividade para atender as maiores empresas do país, nos mais diversos tipos de eventos.